Já é conhecido o segundo single do próximo EP de JIMMY P. “Volta para ti” sucede-se a “Heartbreak”, tema que dá nome ao “extended play” a ser revelado aos fãs em meados de setembro. Depois de desvendada a faixa homónima, onde ficou clara uma evolução estética, mais homogénea e melódica, JIMMY P volta a surpreender com um tema conjunto com o artista SYRO. O single já se encontra disponível a partir de hoje em todas as plataformas de streaming e faz-se acompanhar de um contagiante videoclipe no YouTube oficial do artista.
“Volta para ti” é um tema de elevação pessoal e coletiva. É uma canção revigorante e que apela ao amor próprio como sendo algo crucial na vida. O vídeo é carregado de um contagioso feeling e com uma estética onde o foco é a energia que as pessoas emanam.
JIMMY P é o alter-ego de Joel Plácido. Nasceu na margem sul de Lisboa (Barreiro), mas a sua vida está associada a várias geografias, nomeadamente Angola (terra natal dos seus pais), Paris (onde viveu durante a adolescência) e o Porto (onde criou raízes e começou a dar os primeiros passos no mundo das artes do espetáculo). O gosto pelo estilo urbano, adquirido no tempo em que viveu em França, e a influência de outras vertentes musicais despertaram a sua apetência para a música.
Após várias interações com outros artistas, seguiu-se um processo natural de maturação que originou o aparecimento de JIMMY P como artista a solo e com um ADN musical que representa uma fusão de estilos, sendo, aos dias de hoje, um dos artistas mais ouvidos em Portugal e nos PALOP. É também uma personalidade reconhecida e valorizada pelo seu posicionamento, não só enquanto músico, mas também como figura pública. Com um appeal muito próprio e atrativo, é um dos ícones e trendsetter da sua geração.
Em 2013 editou o primeiro álbum “#1”, disco que esteve na base de uma digressão que o levou a percorrer o País de norte a sul e ilhas. Em 2015 regressou com “Fvmily F1rst”. Seguiu-se “Essência” e, depois, “Alcateia” (não um álbum, mas uma mixtape) em março de 2018. Em 2020 lançou o álbum “Abensonhado”, bem como o EP “Mercúrio”, o planeta de Carolina Deslandes e JIMMY P. Ainda em 2020 foi ano de celebração para JIMMY que festejou os 10 anos de carreira com um concerto esgotado no Coliseu do Porto.
O artista tem nele uma constante e natural reinvenção, encontrando-se em estúdio a trabalhar em mais singles e projetos.