A série de animação Os Simpsons, tem se tornado cada vez mais conhecida por fazer previsões da realidade. Desta vez, à custa do mais recente episódio catastrófico: a invasão dos apoiantes de Donald Trump ao Capitólio dos Estados Unidos da América, enquanto os membros do Congresso estavam reunidos para formalizar a vitória do Presidente eleito, Joe Biden.
Numa mensagem publicada nas redes sociais, Donald Trump avisou os seus apoiantes: “Vocês têm de ir para casa. Precisamos de ter paz, precisamos de ter lei e ordem e precisamos de respeitar o nosso grande pessoal de lei e ordem. Não queremos ninguém ferido.” Ao que tudo indica, houve cinco mortos e 50 feridos.
Foi um cenário caótico, tal como o que aconteceu num episódio da 32ª temporada, exibido no ano passado. Neste episódio, o protagonista Homer adormece num dia de eleições presidenciais e só acorda após o resultado dos votos e é aí que se consegue ver uma Springfield em chamas. Noutro episódio da 7ª temporada, designado por The Day the Violence Died, podemos verificar que personagens não humanas invadem o Capitólio com armas e bombas, tal como aconteceu na vida real.
https://twitter.com/FCr_91/status/1346965226751725570?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1346965226751725570%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.nit.pt%2Fcultura%2Ftelevisao%2Fparece-que-os-simpsons-tambem-previram-invasao-ao-capitolio-dos-estados-unidos
Anteriormente, já tinha havido sucesso na previsão de acontecimentos que se vieram a confirmar na realidade, tais como a vitória de Donald Trump nas eleições. Também a final e o respetivo vencedor do Mundial de 2014 “bateram certo” com um episódio transmitido meses antes da verdadeira final do Mundial, ganha pela Alemanha sobre o Brasil.