Muitas vezes a máscara deixa-nos desconfortáveis, mas existe alguns ajustamentos que podes fazer para melhorar.
Gostes ou não é a nova realidade, andar de máscara é obrigatório, seja verão, inverno, outono ou primavera.Utilizar as máscaras são para um bom motivo, embora às vezes se torne um sacrifício usá-las. Está mais do que provado que o seu uso não reduz o fluxo de oxigénio, pelo menos no que concerne as máscaras cirúrgicas e de tecido.
Ainda não estamos completamente habituados e muitas vezes ficamos desconfortáveis com o uso, mas isso acabou, com alguns truques que podem facilitar a sua utilização.
- Os odores
Muitas máscaras tendem a ter um aroma pouco agradável, e no fundo não foi feito para cheirarem bem. Médicos e enfermeiros recomendam aplicar levemente um spray antibacteriano usado na roupa lavada.
- Controlar os elásticos
Muitas vezes existe uma máscara que tenham um dos elásticos mais largo que o outro e isso é incomodativo, para contornar essa situação, pega num clipe para prender e unir as duas pontas dos elásticos atrás da cabeça. Dessa forma, reduz-se a fricção exercida pelos elásticos sobre a pele.
- Quem usa óculos
As pessoas que usam óculos já passaram, sem dúvida, pela experiência de ficar com as lentes todas embaciadas. acontece porque o ar quente da respiração tende a subir pela face e a refletir diretamente nas lentes e, por isso, a primeira dica passa por tentar selar bem a união entre o nariz e a máscara, adaptando na perfeição a zona adaptável. Depois, lavar os óculos com água e sabão, deixando os secar antes de usar.
- Escolher o tecido
Deves optar por máscaras de algodão, um tecido com boa ventilação e que impede a acumulação de humidade emitida pelo hálito e pela transpiração.