O Badoca Park partilhou um apelo nas redes sociais para conseguir manter as portas abertas e pagar aos funcionários.
Devido ao estrado de Emergência que aconteceu no final de março, muitos espaços tiveram que fechar portas como forma de travar o COVID-19, entre eles estava o Badoca Park, no Alentejo.
Este parque como tantos outros dependem das receitas de bilheteira para conseguir pagar aos funcionários e alimentar os cerca de 400 animais de 75 espécies diferentes. Dos 25 funcionários, 22 foram colocados em lay-off de forma a reduzir as despesas.
Todos os anos o parque recebe cerca de 15 mil alunos e 120 mil visitas, este ano foi diferente e não foi possível acumular as receitas devido à pandemia. Para ajudar o parque a manter as portas abertas, é pedido uma contribuição a todos aquele que o possam fazer para o IBAN do Badoca Safari Park, PT50 0010 0000 2117 4780 001 94 .
O parque também está a aceitar doações em género de alimentos para os animais como, sementes de girassol, bananas, amendoins, ração de girafas, cangurus, aves, porcos e flamingos. Toda a ajuda é bem vida ao parque.
2Nesta fase difícil que todos passamos, que obrigou ao encerramento do Badoca Safari Park, a nossa maior preocupação é a de garantir a alimentação e o bem-estar dos nossos animais, bem como o pagamento das remunerações dos nossos trabalhadores” um apelo de Francisco Simões de Almeida, Sócio-Gerente do espaço.