O projeto “Chamadas de Embalar” tem o objetivo de aliviar o isolamento social e enviar uma mensagem de cainho através do telemóvel em tempos de isolamento social devido ao surto de COVID-19.
Devido a este isolamento social, existem muitas pessoas que estão sozinhas em casa, e mesmo aquelas que não estão acabam por ter saudades de alguém que já não vêem há várias semanas.
Apesar deste isolamento não significa que não seja possível enviar abraços virtuais, fazer longos telefonemas e comunicar com os que mais gostamos, e foi a pensar nestas situações que a pandemia acabou por trazer que foi criada a iniciativa “Chamadas de Embalar. São serenatas ao telefone que podem ser encomendadas, ou seja, um conjunto de músicos cantam ao telefone da pessoa que pretender.
As inscrições são limitadas e começam hoje, dia 6 até dia 16 de abril, durante uma semana entre as 12h00 e as 16h00. Só será necessário ligar para o 913 841 430, indicar o teu nome, o nome da pessoa que desejas surpreender, um horário disponível e uma mensagem que será transmitida ao destinatário. Todos os dias úteis a partir das 20h00 os músicos vão fazer as chamadas e transmitir as mensagens.
Beatriz Pessoa, Vasco Completo, Rita Dias, Ana Mariano, Ditch dias e Marinho são os músicos e bandas que até ao momento participam neste projeto, criado por Rúben Pardal, Carolina Caldeira e Francisco Lacerda.
A iniciativa também irá recolher doações dos participantes para entregar aos hospitais que estão a tratar dos pacientes de COVID-19.