Para ocupar as crianças em casa a Porto Business School lançou um desafio “Sharing is Caring”.
Neste momento em que muitos trabalhadores estão em teletrabalho existe um grande desafio que é gerir a vida profissional e a pessoas no mesmo espaço e ao mesmo tempo. O objetivo é conseguir manter a rotina entre os pais e filhos e conseguir gerir o tempo, por isso, a Porto Business School lançou uma iniciativa de voluntariado online que desafia os membros da Comunidade a ceder algum do tempo para organizar atividades online para os mais novos.
Estão inscritos cerca de 50 voluntários e este projeto nasce para dar resposta às exigências de um dia-a-dia que mudou radicalmente. Os alunos, docentes e staff da Porto Business School são agora os responsáveis por dinamizar experiências lúdicas de modo a desenvolver conhecimentos e competências aos mais novos nesta fase de quarentena.
Recomendado para crianças entre os 4 e os 15 anos, as atividades previstas são contar histórias, partilhas técnicas de expressão plástica, dar aulas de música, explicações e experiências cientificas. Todas as semanas são disponibilizados novos conteúdos gratuitos.
Todos os pais poderão aceder aos conteúdos que consideram mais adequados para os filhos, basta inscreverem-se consoante a hora e o dia de cada atividade.
“Estamos a viver um período de grande isolamento social, um tempo inédito, que nos leva também a reorganizar rotinas, prioridades e fazer uma melhor gestão do tempo em casa. Por isso, torna-se fundamental aproveitar as oportunidades que apelem ao sentido solidário de todos para dar uma resposta aos desafios que alguns enfrentam”, afirma Patrícia Teixeira Lopes, Associate Dean da Porto Business School.