Os Vai e Vem, são a dupla de Vítor Lusquiños e Diogo Correia, que nasceu da vontade dos dois jovens por fazer música em português.
ME (Mais Educativa) – Em que é que se inspiraram para escrever este novo single?
Vai e Vem – Este novo single pode dizer-se que foi inspirado numa história de amor, que como a própria letra diz “ás vezes é para sempre”. E nós decidimos passar isso para o papel.
ME – Trabalham há mais de 8 anos juntos. Como tem sido trabalharem um com o outro?
Vai e Vem (responde Diogo Correia) – Eu e o Vitor trabalhamos à mais de 8 anos juntos, na verdade já são 10 anos que trabalhamos juntos. Não vamos dizer que seja fácil, todos nós temos os nossos problemas e eu e o Vitor não somos diferentes. Também temos os nossos problemas dentro e fora do trabalho, mas nós conseguimos resolver facilmente porque na verdade chegamos ao fim do dia e estamos os dois a remar no mesmo sentido e não existe nada que não conseguimos resolver.
ME – Tiveram outro projeto musical, os “Black Panoramic” em que é que este projeto difere do anterior?
Vai e Vem – Os “Black Panoramic” foram uma fase muito boa da nossa vida. O projeto era bastante diferente, principalmente porque era em inglês e também porque era de Rock progressivo… Assim uma coisa mais melancólica. Portanto, nos Black nós também éramos muito mais novos, tínhamos os nossos 15 anos (15, 16 anos), então a nossa maturidade musical era completamente diferente da atual, portanto à partida o projeto iria sempre ser muito diferente do projeto atual.
Mas basicamente aquilo que diferia era o estilo musical por que nós nos “Black Panoramic” tocávamos Rock e cantávamos em inglês.
ME – Escolheram escrever e cantar sempre em português, qual a razão?
Vai e Vem – Nós achamos que ao longo destes anos que nós vimos a fazer música que a partir de uma certa altura, começou a fazer sentido, nós passarmos a nossa música na nossa língua. Parece que as palavras são mais verdadeiras, parece que a história é contada de forma mais verdadeira e sobretudo, nós sentimos mais assim e esperamos que vocês o público também o sintam da mesma maneira.
ME – Onde vos podemos ouvir nos próximos tempos?
Vai e Vem – Não há nada que nós possamos garantir, ou seja não há datas. Mas podemos dizer de certeza que estamos a trabalhar muito e temos muitos projetos daqui para a frente basta estarem atentos às nossas redes sociais. Seguirem-nos no Youtube e no Instagram já sabem! Fiquem atentos!
[Imagem: Facebook da Dupla]