Na comemoração dos seus 20 anos em Portugal, Médicos do Mundo promove, no próximo dia 10 de Outubro, um concerto solidário, no Centro Cultural Olga Cadaval (Sintra), com actuações de Matay e Soul Gospel Project.
As receitas do concerto revertem a favor dos projectos da organização que apoiam populações vulneráveis em Portugal e Moçambique.
Matay e Soul Gospel Project sobem ao palco do Auditório Jorge Sampaio do Centro Cultural Olga Cadaval, pelas 21h30 do dia 10 de Outubro onde pretendem dar a todos uma noite especial em que o público pode desfrutar de boa música, contribuindo simultaneamente para a intervenção dos Médicos do Mundo.
As receitas angariadas com este concerto solidário revertem a favor dos 19 projectos da organização, que apoiam populações vulneráveis em Lisboa, Porto, Barcelos, Évora, Castanheira de Pera e Moçambique.
Quanto aos artistas, Matay é um dos artistas nacionais do momento, com raízes africanas de soul e gospel. O artista tem marcado presença em palcos de Norte a Sul, integrando a banda de Dengaz, Soul Gospel Project ou Gospel Collective e, mais recentemente, a solo. O primeiro single lançado em 2017, “O Que Tu Dás“, e depois “Não Chores Mais“. Depois destes, foi o sucesso de “Por Favor (Diz-me)“, em colaboração com Boss AC, e de “Perfeito“, interpretado pelo cantor no Festival RTP da Canção, onde alcançou o 3º lugar.
Os Soul Gospel Project prometem também uma experiência nova, com raízes no gospel, são uma aposta na fusão de sonoridades que incluem soul, blues, R&B e jazz. Compostos por 10 a 15 vozes, entre sopranos, contraltos, tenores, barítonos e baixos, os Soul Gospel Project, com uma história de cerca de 20 anos, incluem ainda maestro e um pianista.
Os bilhetes para esta iniciativa solidária têm um custo de 10 euros e podem ser adquiridos através da Ticketline.