Com o consórcio do espaço à Círculo de Cristal, S.A, o Pavilhão Rosa Mota acrescenta ao seu nome Super Bock Arena.
Este novo consórcio resulta da negociação entre Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, e a sociedade Círculo de Cristal, S.A. – que vai concessionar o espaço nos próximos 20 anos.
Assim a nova denominação do espaço irá incluir o nome antigo e o novo, sendo que qualquer futura alteração terá de ter o acordo da autarquia.
O consórcio do pavilhão Rosa Mota vai permitir à autarquia receber quatro milhões de euros em troca da utilização do espaço durante alguns dias por mês.
As obras de recuperação do espaço, feitas neste contexto, custaram ao Porto Cem Por Cento Porto oito milhões de euros, e já com início a 31 de Outubro, data da reabertura, o antigo pavilhão desportivo vai passar a receber eventos desportivos, artísticos e económicos (nomeadamente congressos) de dimensão e características que não poderiam existir na cidade de outra maneira.
O agora, Pavilhão Rosa Mota Super Bock Arena reabre ao público, depois de grandes obras de remodelação, com um grande concerto já dia 31 de Outubro dos Ornatos Violeta.
[Imagem: Super Bock Arena]