O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) criou o Curso Técnico de Manutenção de Aeronaves, uma formação certificada de seis anos que dará acesso a um mercado com 100% de empregabilidade e com salários altos.
O curso pretende preparar técnicos para um mercado mundial em crescimento e vai abrir a 30 de setembro.
O ISEC tem como parceiro aeronáutico a academia de aviação Sevenair.
O Curso Técnico de Manutenção de Aeronaves é composto por um ano de formação em sala de aula e cinco de estágio remunerado obrigatório, em empresas de manutenção aeronáutica.
“Lançámos este curso porque o mercado da aeronáutica é um dos que vai ter um maior crescimento nos próximos anos, quer a nível nacional, quer a nível europeu, quer a nível mundial: a procura de técnicos nesta área e os seus salários estão a aumentar a um ritmo acelerado”, afirma, em comunicado, Mário Velindro.
O presidente do ISEC acrescenta ainda que a mobilidade aérea é uma área em expansão e que, por esse motivo, vão continuar a ser alvo de uma forte procura.
A Ogma, a Ryanair, a Hi Fly e a Helibravo – empresas de referência da indústria aeronáutica em Portugal – serão algumas das empresas em que os estudantes irão estagiar.
O curso é certificado pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) e cumpre todos os regulamentos da Agência Europeia para a Segurança da Aviação.
Os futuros técnicos de manutenção de aeronaves vão, depois de formados, realizar e verificar a manutenção preventiva e corretiva de aeronaves, identificando as suas falhas e eventuais anomalias. Para além disso, devem ainda substituir e afinar, de forma eficaz, o equipamento e os componentes dos sistemas elétricos, mecânicos e estruturais.
[Imagem: Pexels]