A temporada 2018/2019 do Teatro Nacional S. João (TNSJ) termina com a apresentação de “Primavera Selvagem“, de 18 a 28 de junho, no Porto.
A obra do dramaturgo inglês Arnold Wesker será a última estreia da presente temporada no TNSJ e conta com encenação e cenografia de Jorge Pinto. O espetáculo “Primavera Selvagem” estará em cena até 28 de junho.
Depois de “Cartas de Amor em Papel Azul” e de “Quando Deus Quiser um Filho”, encenados por Emília Silvestre e Carlos Pimenta, respetivamente, o Ensamble – Sociedade de Actores marca o reencontro com Arnold Wesker com uma peça de 1992 – onde se coloca em destaque o universo teatral e a vida de Gertrude (ou Gertie), uma atriz de sucesso, com algumas inseguranças relativamente ao talento.
“Primavera Selvagem” vai estar em cena de quarta a sábado às 19h00, de quinta a sexta-feira às 21h e aos domingos com uma sessão às 16h.
O Teatro Nacional São João (TNSJ) é, desde 2007, uma Entidade Pública Empresarial, assumindo ainda a responsabilidade da gestão de mais dois espaços culturais da cidade do Porto: Teatro Carlos Alberto e Mosteiro São Bento da Vitória.
[Imagem: TNSJ/Ricardo Pinto]