Outbreak Origins é o novo jogo de realidade virtual do Zero Latency, presente no Dolce Vita Tejo, onde é possível lutar contra zombies apocalípticos.
O jogo é um “personal shooter” com a duração de 30 minutos, como outras ofertas do centro de realidade virtual mais avançado do mundo. Pode ser jogado, simultaneamente, por oito jogadores e aproveita na totalidade os 225 metros quadrados das instalações, ao contrário dos outros jogos disponíveis neste centro.
A história desta diversão parte do alastramento de um vírus por toda a população que transforma a comunidade em zombie. Os jogadores, não afetados pelo vírus, precisam de resistir aos ataques ao atravessar zonas cheias de zombies, de modo a sobreviver até à chegada de uma equipa de resgate. A missão da equipa é salvar a humanidade ao encontrar uma cura para o surto, enquanto lutam contra os infetados.
Cada jogador compete contra os outros participantes pelos pontos mais altos, que são adquiridos ao atingir, com um disparo de arma, o maior número de zombies na cabeça. Quem sobreviver ou mantiver o maior número de vidas, ganha. Inicialmente, como arma física pode ser utilizada uma caçadeira ou uma metralhadora. Pelo caminho o jogador vai encontrando zonas iluminadas a amarelo, no chão, onde estão armas-extra para utilizar – das quais uma espingarda de sniper, uma AK-47, uma caçadeira de canos serrados e uma minigun (uma metralhadora rotativa).
Outbreak Origins está moldado para proporcionar aos participantes uma aventura de exploração: cada jogador avança na arena, ao mesmo tempo que avança no mapa do jogo e sobrevive aos ataques.
É possível participar nesta aventura de segunda a quinta-feira das 14 às 22 horas, e na sexta-feira das 14 às 23 horas. Quanto ao fim de semana, no sábado o Zero Latency está aberto das 11 às 23 horas e no domingo das 11 às 22 horas. Só é permitida a participação a jovens com idade superior a 13 anos.
Os bilhetes podem ser comprados no local ou no site do Zero Latency e têm um custo de 29,95 euros – por pessoa e por uma hora.
Podes ver o trailer do jogo aqui.
[Foto: Zero Latency]