Não é por acaso que a “casa” que ProfJam tem vindo a construir recebeu o nome Think Music. Mário Cotrim, de seu verdadeiro nome, gosta de pensar nas coisas e a sua música faz-se de muita reflexão.
O caminho para o primeiro “álbum a sério” de ProfJam – nas suas palavras – começou com Água de Côco, encontro mais do que feliz com Lhast que deixou claro que a química existente entre os dois poderia render novas fórmulas com incríveis resultados.
É o próprio ProfJam que cuida de explicar que, em teoria pelo menos, Lhast poderia não ser o mais indicado dos produtores para si, mas que na prática, os resultados dos encontros entre ambos são sempre extraordinários. Aconteceu logo em Xamã, um dos hinos do MC de Telheiras, lançado em finais de 2016. A dupla voltou a cruzar-se em Imagina, som de Valas apresentado em 2017. E com o tremendo sucesso de Água de Côco – o vídeo caminha a passos largos para os 10 milhões de visualizações! – quaisquer dúvidas que pudessem subsistir dissiparam-se.
Tou Bem foi, por isso mesmo, o passo seguinte: tema em que Lhast assina o beat e o gancho do refrão, afirmação da felicidade e do bom caminho que ambos os artistas encontraram e agora percorrem.
Último capítulo antes da abertura definitiva do livro? À Palavra, a primeira música do alinhamento de #FFFFFF, começa assim: “Só dou à palavra o que eu sei”. Num tema de progressão lenta, carregado de auto-tune, em que à estética se junta o conteúdo, com ProfJam a dominar as palavras como um fotógrafo domina a luz, como um ginasta domina os músculos.
Este é o primeiro tema de um alinhamento recheado de bangers. #FFFFFF tem uma história para contar: são muitas cores e nuances, sons e palavras, flows e segundos e terceiros significados.
Agarrem-se então à palavra e prestem atenção ao que se segue… O álbum novo está aqui!
Link digital: https://profjamffffff.lnk.to/hRt98PR
CONCERTOS DE APRESENTAÇÃO DE #FFFFFF
15 MARÇO – HARD CLUB, PORTO
5 ABRIL – CAPITÓLIO, LISBOA
[Foto: Sony Music Portugal]