O mundo dos desenhos animados está a passar por um dia triste: Morreu Stephen Hillenburg, criador do boneco mais famoso do Nickelodeon.
Hillenburg, que trabalhou também nos projetos de Rugrats e Rocko’s, tinha 57 anos e foi vitima de esclerose lateral amiotrófica – doença que lhe houvera sido diagnosticada em março de 2017.
O canal de desenhos animados já se pronunciou quanto a esta notícia.“Estamos muito tristes com a notícia de que Steve Hillenburg morreu. Era um amigo querido e um parceiro criativo de longa data na Nickelodeon. Steve deu um sentido de humor único e inocência ao ‘SpongeBob’, trouxe alegria a várias gerações de crianças e famílias”, disse o canal em comunicado esta terça-feira.
A série juvenil que acompanha a história de uma esponja amarela que vive num ananás no fundo do oceano (referimo-nos a SpongeBob, claro está) foi lançada em 1999 e teve mais de 240 episódios. Chegou a um total de 200 países e foi traduzida num total incrível de 50 línguas. Além disso, deu ainda origem a muitos filmes – o mais recente foi SpongeBob: Esponja Fora de Água, lançado em 2015.
Stephen Hillenburg teve várias nomeações para os prémios Emmy.
[Foto: Divulgação]