Ter conta no Netflix é subscrever um serviço pago. É acabar com o flagelo dos anúncios chatos sempre a saltarem para cima da cara do protagonista da série ou do filme, é não ter de esperar que a publicidade a um carro ou a uma nova estreia termine – ou chegue a determinados segundos para a podermos saltar (Youtube, estás a ler?)
Agora, vários testemunhos de subscritores queixosos reportam que a plataforma lhes mostrou anúncios (entre episódios a que estavam a assistir) que se destinam a dar a conhecer séries originais do Netflix, como Better Call Saul ou a recente Insatiable.
A justificação oficial do Netflix? “Estamos a testar de que forma é que as recomendações entre episódios ajudam os assinantes a descobrir mais rapidamente certas histórias de que vão gostar”, segundo fonte oficial da empresa – que prefere chamar estes vídeos de “recomendações”, em vez de “anúncios”. Potato, potato.
Anúncios ou recomendações, representam tempo perdido para quem paga e a ideia parece não fazer as maravilhas dos assinantes. A empresa não especificou a duração nem as caraterísticas específicas destes testes – no entanto, sublinhou que serão apenas referentes a conteúdos do Netflix e nunca a produtos ou serviços de terceiros.
(Netflix: Nós entendemos. Toda a gente erra. Agora voltem atrás e deixem-se de ideias!)
[Foto: Divulgação]