O GIVE ME 4 chegou a Portugal para revolucionar o conceito dos festivais!
Esta iniciativa inovadora estreia já no dia 12 de agosto… “E o que traz de novo?”, perguntam vocês. Ora bem…
Todos os jovens dos 12 aos 30 anos podem participar (e são bem vindos) nesta primeira edição do GIVE ME 4! Inserido no programa Cascais 2018 – Capital Europeia da Juventude, o evento não tem bilhetes à venda! Para ter acesso, basta fazer quatro horas de voluntariado!
O cartaz conta com nomes como Gabriel o Pensador, HMB e Pedro Vaz. A lotação é de 5000 lugares, mas para ganhar um deles é preciso merecer… Para entrar, os jovens devem completar quatro horas de trabalho voluntário em prol da comunidade. É uma conta bem simples: 4 horas = 1 bilhete.
Recolher lixo nas praias e no litoral, apoiar animais abandonados, conservar a natureza e cultura são algumas das opções de intervenção, sempre em articulação com associações, ONG’s, organizações e entidades públicas e privadas acreditadas. O objetivo é sensibilizar as camadas mais novas para a importância do voluntariado, ajudando com quatro horas de trabalho solidário em associações e projetos relevantes na região e no país.
Pode ser uma estreia no nosso país, mas este conceito já foi testado com sucesso em inúmeros países (envolvendo mais de 200 mil jovens e artistas de topo, como é o caso de Rihanna, David Guetta, Marron 5 ou Lady Gaga!).
Para poderem participar, os interessados devem consultar aqui as ações de voluntariado com vagas disponíveis e fazer a sua inscrição. Terminado o seu contributo, terão automaticamente acesso a um bilhete!
O espaço escolhido para o evento é o Parque Marechal Carmona. Um dia em cheio, com a bandeira “Alcohol Free Area” (que significa que não existirão bebidas alcoólicas disponíveis no recinto)!
Para Bernardo Capucho, o fundador do GIVE ME 4, “estão reunidas as condições para uma grande festa com um enorme sentido de comunidade”!
Mãos à obra?
[Foto: GIVE ME 4]