O amor pode ser provocado? Ou tem vontade própria e só aparece sem pedir licença?
O livro 36 Perguntas Que Me Fizeram Gostar de Ti, da autora Vicky Grant, é inspirado num estudo real (popularizado pela coluna Modern Love, do New York Times). Já foi publicado em mais de 20 países e acaba de chegar a Portugal.
Hildy e Paul não têm nada em comum… Bom, pelo menos à primeira vista!
O que os une é a inscrição que fizeram – embora por razões bastante diferentes – para serem cobaias num estudo de psicologia. No caso de Paul, foi a promessa de 40 dólares que o impulsionou. Já no caso de Hildy, as razões são… Bem, são muito complexas – tal como a sua pessoa.
Mas que estudo é este, afinal?
A intenção é descobrir se o amor pode ser provocado entre duas pessoas que não se conhecem. E provocado como?, perguntam vocês…
Através de questões. Os personagens têm de fazer 36 perguntas um ao outro – desde “O que seria um dia perfeito para ti?”, passando por “Pelo que te sentes mais grato na vida?”, até chegar a “Qual é a tua pior recordação?. Ao longo deste questionário, Hildy e Paul vivem alguns momentos embaraçosos, recordam situações felizes e outras mais tristes, partilham memórias…
Eventualmente, acabam por descobrir segredos bem escondidos – que cada um tentava guardar só para si.
E a pergunta do milhão é: os pombinhos apaixonam-se ou não?
Já sabem que spoilers não são connosco, por isso vão ter de ler este divertido romance para descobrir. Pode ser que encontrem algumas respostas… Ou perguntas!
[Foto: Gailivro]