(Esta notícia não é para aqueles que enjoam quando lêm em viagens…)
A Google vai facilitar a vida a quem mora muito longe da escola e tem de passar longas horas enfiado no autocarro todos os dias. Os transportes escolares vão passar a ser equipados com computadores e internet, para que os estudantes possam aproveitar este tempo para fazer os trabalhos de casa ou estudar.
Esta iniciativa surge após a conclusão de que a produtividade dos alunos deslocados pode ser inferior, pela quantidade de tempo que são forçados a passar nos transportes (há quem aproveite para pôr o sono em dia, é que chegam a ser mais de duas horas!). A iniciativa já está a ser testada nas zonas rurais dos Estados Unidos.
O programa chama-se Rolling Study Halls e visa instalar Chromebooks – com acesso à internet – nos autocarros escolares, em zonas rurais. Os alunos têm ainda direito a um educador a bordo, que os auxilia nas tarefas e nas atividades digitais.
Graças aos bons resultados nos testes feitos na Carolina do Norte e na Carolina do Sul, a Google já alargou o projeto a 16 novos distritos escolares, mantendo sempre o foco nas comunidades rurais.
Otimizar o tempo dos mais jovens e criar carrinhas mágicas da vida real. Smart move, Google!
[Foto: Netflix]