O Facebook vai ter uma nova funcionalidade com “notícias de última hora”, que terá serviços noticiosos selecionados.
Foi em novembro que se viu pela primeira vez a introdução de um separador “Breaking” dedicado a notícias de última hora. Agora, a rede social já confirmou que a funcionalidade vai servir para destacar serviços noticiosos selecionados, diferenciando-se do separador “Explore” – entretanto cancelado – ao associar a hora na qual a notícia foi originalmente publicada.
A partir de agora, as notícias de última hora terão a tag especial “Breaking” numa moldura vermelha, e as publicações poderão definir a duração da história entre 15 minutos a 6 horas. Contudo, esta tag poderá ser utilizada apenas por uma vez a cada 24 horas. O separador pode ser adicionado a artigos, links e transmissões ao vivo do Facebook.
Primeiramente, esta funcionalidade começou por ser testada com a ABC News e com a Vox Media, mas agora expande-se a mais de 50 publicações, espalhadas pela América do Norte, Europa, América Latina e Austrália, prevendo-se ainda o alargamento a outras no futuro.
Importa ainda dizer que o separador não terá impacto direto no ranking das publicações geradas no News Feed. As notícias de última hora serão mostradas com maior frequência enquanto o separador estiver ativo, com a sua importância a ser definida pela novidade das mesmas.
[Foto: Facebook]