De 24 a 29 de julho decorre a IPStartup Week, naquela que vai ser a primeira experiência no Ensino Superior para 50 jovens.
À disposição destes jovens vai estar a oferta formativa do Instituto Politécnico de Setúbal, num programa vasto que servirá para tirar dúvidas e para ajudar a tomar uma decisão mais fundamentada na altura de escolher uma área de estudo e uma licenciatura.
Cada uma das cinco escolas do Instituto Politécnico de Setúbal vai tomar conta de um dos dias desta semana. O primeiro caberá à Escola Superior de Educação, que irá desenvolver atividades nas áreas da Comunicação e Desporto, e um “quebra-gelo” no Moinho de Maré da Mourisca.
Na terça-feira, dia 25, os jovens inscritos seguem para a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS) para participar nas propostas Construir em equipa e Há petróleo na ESTBarreiro, para além de participarem numa atividade desportiva e num jantar piquenique na Mata da Machada.
O serão será animado por uma conversa com empreendedores, como forma de abrir o apetite para o tema do dia seguinte, justamente Na pele de um empreendedor. Elevator pitch!, a desenvolver na Escola Superior de Ciências Empresariais.
Na quinta-feira, dia 27, o programa centra-se na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal e na atividade EmpreendLAB, culminando com um peddy paper noturno no campus do IPS.
Depois de uma manhã passada no centro histórico de Setúbal, o dia de sexta-feira, 28, é dedicado às atividades Terapeuta por um dia… e Investigador em Terapia da Fala por um dia…, promovidas pela Escola Superior de Saúde, e ao making of My StartUp Life.
As despedidas serão feitas com um jantar no campus de Setúbal do IPS e com a atuação das tunas.