O Festival MEO Marés Vivas despede-se da Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, porque vai mudar de morada no próximo ano.
O novo local ainda não foi confirmado, pois há duas opções em negociação, mas o diretor do Festival, Jorge Lopes, já garantiu que a lotação diária passará dos 25 mil para os 40 mil festivaleiros. Isto faz com que, como os lucros esperados são maiores, o Festival possa garantir um cartaz ainda mais forte. Apesar disto, a direção do Festival, em conjunto com a Câmara Municipal de Gaia, não quer aumentar os preços que agora rondam dos 35-60 euros (sem contar com o passe VIP).
A morada do MEO Marés Vivas já é notícia desde 2015, data em que foram previstas obras. Como o local está localizado em propriedade privada, nem o Festival nem a Câmara podiam fazer alguma coisa.Foi pensado levar o Marés Vivas para o Estuário do Rio Douro, mas a organização ambiental Quercus apresentou uma providência cautelar contra. Assim, voltou para a Praia do Cabedelo, pois as obras ainda não tinham avançado e só depois da edição deste ano é que muda de morada.
[Fonte: Observador]