A Juventude Socialista leva formação e emprego à tua escola com o Action Day, um plano de promoção do Plano Europeu para a Juventude.
A Juventude Socialista (JS) volta a associar-se ao Plano Europeu para a Juventude, uma campanha do Partido Socialista Europeu que vai levar às escolas básicas e secundárias, universidades, associações estudantis e juvenis, parques urbanos e outros espaços públicos de todo o país, as suas propostas para os jovens.
Sob o lema Act for Youth!, o Action Day arrancou no passado dia 19 de maio para divulgar o Plano Europeu para a Juventude, que assenta em quatro pilares – emprego, educação, cultura e crianças.
Uma das medidas pretende direcionar 20 mil milhões de euros para a Garantia Jovem, para criar oportunidades de emprego e formação para os jovens que não se encontram a estudar, nem a trabalhar.
Na área da educação, uma das propostas é a introdução do Erasmus+ para tod@s, estendendo o conhecido programa de intercâmbio ao Ensino Secundário e ao Ensino Vocacional e Profissional.
Na área da cultura, outra das propostas é a criação de um Cheque Cultura Europeu que atribua aos jovens um voucher, financiado pela União Europeia, destinado ao usufruto de atividades e de equipamentos culturais.
Finalmente, no que diz respeito à proteção infantil, este Plano Europeu para a Juventude defende o reforço do combate à pobreza entre as crianças, procurando garantir que estas têm os mesmos direitos e acesso a cuidados gratuitos de saúde, educação e assistência à infância, habitação de qualidade e cuidados de nutrição em todos os países europeus.
Todos os interessados poderão juntar-se a esta campanha através das redes sociais, utilizando as hashtags #juventudesocialista, #doladocertodahistoria, #PES e #Act4Youth.
Sabe mais sobre o European Youth Plan aqui!
[Foto: Divulgação]