A Escola Secundária du Bocage ganhou o Jogo de Gestão Interescolas da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS).
Aprender a trabalhar em equipa e sob pressão e tomar as melhores decisões, são as principais aprendizagens destacadas pelos alunos que participaram na final da 2ª Edição do Jogo de Gestão Interescolas, que decorreu a 21 de abril na ESCE/IPS.
A equipa Roazes, da Escola Secundária du Bocage, venceu o primeiro prémio, com um resultado líquido de 128.897 euros. Cada um dos alunos desta equipa recebeu como prémio um telemóvel Huawei Y625, e bilhetes para a peça de teatro Fuga, do Teatro de Animação de Setúbal.
O 2º lugar foi para a equipa ESJP Team, da Escola Secundária Jorge Peixinho (Montijo), com um resultado líquido de 127.365 euros. Na mesma cidade também ficou o 3º lugar da competição para a equipa Deautys, da Escola Profissional, com um resultado líquido de 113.261 euros.
O Bernardo Ermitão foi o porta-voz da equipa vencedora, e referiu a “pressão do tempo” como o maior desafio desta final, salientando como maior aprendizagem o facto de terem ficado com “uma noção mais real do que é a economia aplicada aos nossos dias”. O mesmo sentimento foi partilhado pelo Diogo Martins, da Escola Secundária de Palmela, que mesmo não ganhando referiu que “deu para testar conhecimentos na área da economia e não só”.
Os prémios foram entregues pelo Presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, que agradeceu a participação de todos, escolas, docentes e alunos, enfatizando que “vencer é importante mas o desafio foi desenvolver competências, como o trabalho de equipa e a tomada de decisões”.
[Fotos: Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal]