Até dia 18 de setembro, a Feira do Livro do Porto ocupa os jardins do Palácio de Cristal, com 131 pavilhões e 17 novas ofertas.
Para a edição deste ano, a organização reservou algumas surpresas, sendo a maior delas a presença da Livraria Lello. Mas entre os 131 pavilhões que vão estar na feira há outras novidades, como a Chiado Editora, a Bubok, o jornal Público ou a Ordem dos Arquitectos, num total de 69 editoras, 26 livrarias, 16 alfarrabistas, 12 instituições e 8 distribuidoras.
Os horários também mudaram, depois da realização de um inquérito aos participantes e da perceção relativamente à afluência do público. Este ano, a Feira do Livro do Porto vai passar a abrir portas, diariamente, ao meio dia. Por outro lado, à noite vai fechar uma hora mais cedo – às 21 horas – entre domingo e quinta-feira. Nas sextas e sábados, o encerramento mantém-se previsto para as 23 horas.
O tema deste ano da Feira do Livro do Porto é A Ligação, e a organização da feira vai homenagear o escritor Mário Cláudio.
[Foto: Organização]