A escolha de determinados filtros ou cores no Instagram pode ser um sintoma de depressão, segundo uma investigação da Universidade de Harvard…
Quem usa o Instagram pode estar a passar por uma fase depressiva. É o que dizem os investigadores de uma das mais prestigiadas universidades norte-americanas, apontando os filtros e as cores escolhidos na hora de publicar fotografias.
As fotos com tons azuis, cinzentos ou cores escuras, por exemplo, ou ainda o filtro que transforma fotos coloridas em imagens a preto e branco, fornecem pistas sobre um eventual estado de depressão ou distúrbio mental. É nisso que acreditam os investigadores da Universidade de Harvard, que apontam esta aplicação como uma nova forma de detetar os primeiros sintomas de problemas mentais.
Esta notícia, veiculada pela estação de televisão britânica BBC, é acompanhada por outro estudo feito por duas universidades alemãs, que refere que acompanhar as publicações de outras pessoas no Facebook pode despertar sentimentos de inveja, rancor e raiva.
Já em 2011, na Suécia, um outro estudo tinha relacionado o uso frequente do telemóvel com problemas como stress, distúrbios do sono e sintomas, de depressão tanto em homens como em mulheres. Alguém anda a levar os efeitos das redes sociais muito a sério… E tu, o que pensas disto?
[Fonte: Sapo Lifestyle]