Foram três os alunos portugueses que deram medalhas a Portugal, no decorrer da segunda edição das Olimpíadas Ibero-Americanas de Filosofia.
José Nuno Forte (Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, Santarém) conquistou a medalha de ouro, Maria Beatriz Correia Santos (Agrupamento de Escolas Ibn Mucana, Alcabideche) alcançou a medalha de prata e Hugo Ferreira Luzio (Escola Secundária de Santa Maria, Sintra) conseguiu a medalha de bronze, pelas suas participações na segunda edição das Olimpíadas Ibero-Americanas de Filosofia.
A prova, com a duração de três horas, foi realizada pelos jovens no seu país de origem e consistiu na elaboração de um ensaio filosófico, que foi avaliado por um júri composto por especialistas dos países concorrentes. Esta foi a segunda edição destas Olimpíadas, e contou com a participação de Portugal, Espanha, Costa Rica, México e República Dominicana, onde cada país podia inscrever até cinco alunos.
A participação portuguesa nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Filosofia é organizada pela Associação para a Promoção da Filosofia (PROSOFOS) e com o apoio do Ministério da Educação e Ciência através da Direção-Geral da Educação.