É este o nome do projeto promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian que une a arte ao ensino, e que toma a forma de Aulas Públicas no dia 31 de janeiro, no Teatro Carlos Alberto, no Porto.
Com o objetivo de promover a motivação e desempenho dos alunos da Escola Básica e Secundária do Cerco, o projeto 10×10 vai decorrer no Porto pela primeira vez e em parceria com o Teatro Nacional São João. Promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian, será apresentado em formato de Aulas Públicas no próximo sábado, dia 31 de janeiro, no Teatro Carlos Alberto, a partir das 10h30. A entrada é livre.
O 10×10 teve início em julho, quando 10 duplas de professores e artistas – seis de Lisboa, duas no Porto e duas de Guimarães – participaram numa residência artística na Calouste Gulbenkian. Entre setembro e dezembro, as duplas trabalharam nas escolas, com alunos do 10º ano do ensino regular, partindo das matérias curriculares, com o objetivo de desenvolver estratégias de aprendizagem eficazes na captação de atenção e envolvimento dos estudantes.
[Foto: Teatro Nacional São João]