O inverno minhoto vai voltar a ser bem animado com mais uma edição do Festival Sons de Vez, uma das mais antigas mostras de música moderna que, durante dois meses, vai levar ao Alto-Minho o que de melhor se faz em Portugal.
De 7 de fevereiro a 27 de março, o primeiro festival do ano leva ao Minho música para todos os gostos, e em formato intimista. O pop rock e o hip-hop dominam a edição de 2015, num line-up distribuído por 8 fins-de-semana, sem esquecer o ecletismo e a diversidade sonora que caracterizam o festival, com algumas incursões no campo do experimentalismo e da eletrónica.
Seguindo a lógica iniciada na edição do ano passado, o festival incluirá, a 14 de fevereiro, e antes da performance musical da noite, a projeção do filme/documentário “Uivo” do realizador Eduardo Morais. A mostra é acompanhada, igualmente, por uma exposição fotográfica que retrata alguns dos momentos mais marcantes da última edição.
A 13ª edição do Sons de Vez arranca oficialmente no sábado, dia 7 de fevereiro, com The Legendary Tigerman, No fim de semana seguinte, a 14 de fevereiro, atuará a menina dos sapatos vermelhos, Rita Redshoes, que tem na bagagem o mais recente álbum “Life is a second of love”. No dia 21 chega ao Sons de Vez o veterano Mundo Segundo, MC e produtor do coletivo Dealema. O mês de fevereiro termina com dose dupla de concertos: Dirty Coal Train, vistos como a nova coqueluche do garage-punk nacional, e os Salto, uma das mais importantes bandas de indie pop portuguesa.
Março começa ao mais alto nível, com Capicua no dia 6, e Tiago Bettencourt no dia 14, acompanhado em palco por Pedro Gonçalves dos Dead Combo, Tiago Maia e João Lencastre. A 20 de março há novamente dose dupla, com os Big Red Panda, coletivo de Ponte de Lima pertencente ao movimento stone rock, e os Bizarra Locomotiva. O festival encerra a 28 de março com os Scream4Revolution, uma banda de música rock original do concelho vizinho de Ponte da Barca que teve início em meados de Janeiro de 2013, e com Pedro & Os Lobos.
Todos os espetáculos têm início às 23 horas e os bilhetes podem ser adquiridos a partir de 2 de fevereiro nas instalações da Casa das Artes, de segunda a sexta-feira entre as 10 e as 18 horas, ou no próprio dia dos eventos. Podes também reservar através do número 258 520 520, num limite máximo de 4 ingressos por pessoa. O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 13 euros.
[Foto: Organização]