Fundação Francisco Manuel dos Santos aborda “(Des)informação e Democracia”
A distinção de factos, opiniões ou fake news, face ao imediatismo da proliferação das redes sociais, manifesta um dos maiores desafios contemporâneos, exigindo a adoção de ferramentas analíticas e o desenvolvimento de habilidades críticas.
Mediante a “(Des)informação e Democracia”, uma escola de verão, dinamizada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, um conjunto de discentes do Ensino Secundário terão a oportunidade única de compreender a importância do acesso a um ecossistema mediático rigoroso e credível, enquanto pilar indispensável para o funcionamento e para a salvaguarda do Estado.
Promovendo debates, dinâmicas de grupo e experiências, o programa pedagógico, de 30 de agosto a 06 de setembro, incluirá, ainda, a partilha de ideias com especialistas ou investigadores e a desmistificação de mecanismos de produção de notícias, que prometem uma geração consciente, responsável e esclarecida, capaz de defender, sempre, a verdade.
O registo encontra-se disponível online.










