Escola Secundária Dr. José Macedo Fragateiro promove “Ginásio do Empreendedor”
Incentivando a coesão de soluções dinâmicas e criativas, a Escola Secundária Dr. José Macedo Fragateiro dinamiza a próxima edição do “Ginásio do Empreendedor”, uma iniciativa de mentoria, dirigida a estudantes do concelho de Ovar, para o desenvolvimento de projetos com impacto comunitário, bem como para a aquisição de competências cruciais, nomeadamente o trabalho de equipa, a cidadania ativa e o espírito crítico, assente num modelo entre pares, que serve de montra para o talento jovem local.
Com mais de 30 ideias apresentadas, a seleção figurou o “Loop”, um brinquedo antistress reciclado, a “Vareiros City”, uma aplicação móvel para a gestão da organização, e o “Corte Fino”, um conceito de barbearia solidária, que participarão na final nacional, agendada para 02 de junho, na Vila da Benedita, complementando o currículo tradicional, de forma exemplar.
A capacitação demonstrou, assim, que o futuro do tecido empresarial começa, sempre, dentro de portas.











