Agrupamento de Escolas de Briteiros vence “Eco Parlamento”
Evidenciando o papel central da transformação ecológica, o Agrupamento de Escolas de Briteiros conquistou o primeiro lugar da 11.ª edição do “Eco Parlamento”, mediante o projeto “Da Tradição ao Futuro Verde”, que, alinhado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis, visa soluções práticas para a mitigação de problemáticas ambientais locais.
A sessão plenária contou com a intervenção de Ricardo Araújo, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Alberto Martins, Vereador do Ambiente, e Isabel Ferreira, Vereadora da Educação, que transcendeu a mera pedagogia, configurando um verdadeiro exercício cívico, assente na construção democrática e na participação ativa, onde ideias ganharam espaço no debate público.












