Escola Secundária Sebastião da Gama participa em intercâmbio disruptivo
Contando com o contributo do Funchal, a Escola Secundária Sebastião da Gama marcou presença numa mobilidade cultural e ecológico, promovido pelo programa “Escola Azul”, que cruzou consciencialização ambiental, criatividade e património nacional, mediante a inauguração de uma exposição de ilustrações, que criou uma ponte visual e simbólica do trabalho de equipa e da partilha coletiva.
Paralelamente, a elaboração de desenhos originais, alusivos ao ecossistema marinho, refletiu a sinergia entre o Continente e o Arquipélago da Madeira, servindo como testemunho sólido do poder das novas gerações.
O desenvolvimento de competências transversais assumiu, assim, o motor de uma experiência artística e de proximidade, que permitiu o enriquecimento de percursos e de laços duradouros, impulsionando uma cidadania ativa, assente na responsabilidade social e na capacitação solidária.










