Nível IV? O xeque-mate para o sucesso está na tua Mais Educativa de maio!
Edificando uma ponte — entre o sonho e a matéria —, a dupla certificação transforma desafios — em ofícios — e aspirações — em trajetórias concretas —, onde mãos inquietas moldam o mundo — com técnica e paixão — e despertam nuances de talentos desconhecidos.
Planos Próprios, Aprendizagem ou Artísticos Especializados? A oferta personalizada promete a conclusão do 12.º ano de escolaridade, o prosseguimento de estudos e a inserção no (temível) mercado de trabalho, garantindo a redução do desemprego, a afincada ligação intergeracional e a viabilização da coesão territorial.
Amadeu Dinis, Presidente da Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO) enumera os quatro pilares, que amparam uma atuação — centrada em esperança, otimismo e renovação —, proferindo que a prioridade elementar deverá residir numa “estratégia de Orientação Vocacional sólida”.
O progresso do sentido de responsabilidade e do espírito empreendedor — avaliado numa Prova de Aptidão (PAP) — engloba a elaboração de um relatório e a defesa crítica — perante um júri — de um projeto físico ou conceptual, que exige o cumprimento de uma panóplia de etapas para conquistar nota 20.
Mediante o desejo insaciável de “fazer acontecer”, José Carlos Tavares dá corpo a um pseudónimo — Bluay —, que repugna rótulos, optando pela firmeza de ambientes ecléticos e heterogéneos — resultantes do acaso e da espiritualidade.
Lembrete: O nível IV manifesta ser o convite para sucessos desmedidos!
Pronto/a? Boa sorte!
Sabe tudo na edição de maio — disponível online.