Feira do Livro arranca em Campo Maior (com vasto programa literário)
A edição 2024 da Feira do Livro em Campo Maior decorrerá de 22 a 25 de maio, no Largo do Barata, com uma programação literária diversificada, evidenciando “a aposta que o município tem feito na cultura”, revelou a Vereadora na Câmara de Campo Maior, São Silveirinha, adiantando que, a Feira do Livro começa “no dia do Autor Português e também com o lançamento da terceira edição do prémio literário Hugo Santos”, seguindo-se a Hora do Conto, com o autor Carlos Canhoto.
Já no segundo dia da iniciativa, destaca-se a “dramatização da obra literária “Esta Terra que eu amo, Campo Maior”, de Idaulina Borrega; a apresentação da obra literária de Avelino Bento e de “O Meu 25 de Abril”, por Moisés Cayetano Rosado, que conta com a presença do Deputado Delegado da Cultura da Diputación de Badajoz e o do Presidente da Casa Salgueiro Maia.
A Vereadora destaca, ainda, na sexta-feira, a apresentação de obras editadas pela editora Infinita: “haverá a hora do conto com Susana Branco, segue-se a apresentação da coletânea “Liberdade” e, o elvense Nuno Franco Pires apresenta a sua mais recente obra ‘Abril’”.
A palestra “Mulherio das Letras”, que será transmitida online, é o grande destaque do último dia da Feira do Livro de Campo Maior, que terá como tema “As muitas Marias na liberdade da palavra” e conta com as escritoras Maria do Céu Pires, Rosário Poderoso, Amélia Vadillo e Isabel Bastos Nunes.
Para terminar esta edição da Feira do livro haverá a apresentação da obra literária “De Passagem”, de Paulo Costa e a atuação do grupo de cante alentejano “Os Lagóias”.