Óbidos vai tornar-se na primeira vila gaming do mundo
Resultado de um investimento de cerca de 250 mil euros efetuado pela autarquia, Óbidos vai tornar-se na primeira vila gaming do mundo ao receber, de 4 a 7 de maio, um evento de videojogos, que deverá atrair entre cinco a 10 mil pessoas por dia, levando, assim, novos públicos à região.
Da Cerca do Castelo ao Parque Tecnológico de Óbidos, a programação, organizada pela empresa municipal Óbidos Criativa, em parceria com a E2Tech – Eventos e Entretenimento Tecnológico, disponibilizará conteúdos que abrangem todas as idades, dando oportunidade aos mais novos de entrar numa arena de Fortnite, imergir na realidade virtual ou pisar o palco gaming.
Mas os mais velhos não ficam de fora! Num salão instalado na Praça de Santa Maria, dedicado a jogos emblemáticos dos anos 80 e 90, como o “Pacman”, “Metal Slug” ou o “Super Hang On”, poderão reaver os videojogos que marcaram a sua infância e adolescência.
As noites de 5 e 6 de maio serão marcadas pela realização de duas festas com 100 drones, proporcionando uma viagem pela evolução dos jogos de computador. Numa vertente mais pedagógica e empresarial, o evento integra, ainda, conferências, conversas e entrevistas com criadores e outros profissionais da área, onde serão conhecidos projetos e debatidos temas em torno do potencial de negócios.
No total, o Óbidos Vila Gaming vai contar com 20 speakers, 20 horas de talks, 150 participantes e perto de 130 horas de concursos, com mais de cinco mil euros em prémios.
Os bilhetes terão um custo de 10 euros para os adultos e de 8 euros para as crianças até aos 12 anos. Em alternativa, será vendido um passe para os quatro dias, ao preço de 15 euros. Para os habitantes do concelho, as entradas são gratuitas.