Ensino básico e secundário debatem sobre capacidades digitais
A Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) recebeu o encontro “Capacitação Digital das Escolas: da Visão às Práticas”, organizado pela Direção Geral da Educação e os Centros de Competência TIC de Castelo Branco e Viseu.
Este evento têm como objetivo debater o processo de transição digital da educação, tendo envolvido 140 participantes.
Na sessão de abertura, esteve presente a Presidente da ESEV e Coordenadora do CCTIC ESEV/IP Viseu, Cristina Azevedo Gomes, da Vice-Presidente, Isabel Abrantes e da Coordenadora do CCTIC ESSE/IP de Castelo Branco, Fátima Regina Jorge.
Na sessão de trabalho prático, intitulada “Transformar a escola com o Digital”, os docentes foram envolvidos na análise de caso e na execução de posters, tendo como base situações do quotidiano das escolas.
O encontro terminou com a exposição dos posters, bem como a apresentação e discussão das conclusões do trabalho desenvolvido pelos grupos.
Este evento contou com o envolvimento dos Embaixadores Digitais, as Equipas de Desenvolvimento Digital, os representantes dos CCTIC e da Direção Geral da Educação.
Numa reflexão conjunta sobre o desenvolvimento digital das escolas, tendo como finalidade contribuir para as capacidades de liderança das escolas e das respetivas Equipas de Desenvolvimento Digital.