Pfizer e Calema: Toca a todos II – Sensibilização para a Doença Invasiva Meningocócica
A Meningite Meningocócica é uma doença invasiva, uma inflamação nas meninges. Até 15% dos casos de Meningite Meningocócica resultam em morte, mesmo com diagnóstico precoce e tratamento adequado e até 20% das pessoas que sobrevivem apresentam sequelas permanentes, tais como lesão cerebral, surdez ou défice motor.
A Pfizer Portugal continua a apostar na música para alertar para a importância da Meningite. Desta vez, os Calema juntaram-se a esta causa com o tema “Toca a Todos” com o objetivo de conhecimento individual e da educação para a saúde de todos relativamente a esta patologia transmitindo uma grande mensagem.
A ação de sensibilização, vai ter uma força presença nas redes sociais, sobretudo, nas redes sociais, onde os fãs de António e Fradique Ferreira vão ensinar uma nova coreografia. Podes acompanhar todos os passos desta nova dança que vai marcar o teu verão, no próximo dia 11 de agosto, no Festival Sol da Caparica, onde os irmãos vão atuar.
Ver esta publicação no Instagram
Embora rara, a Meningite Meningocócica é uma doença grave que pode deixar sequelas e provocar a morte em 24 a 48 horas. A sua incidência é maior na infância, nos países industrializados, onde também apresenta um pico secundário na adolescência.5 No caso do doente, como para a sua família, o impacto da Meningite Meningocócica é muito impactante e pode ser devastador.Um diagnóstico de Meningite Meningocócica pode pôr em causa os planos de uma vida. O conhecimento “toca a todos” e felizmente este está nas nossas mãos. É essa a grande mensagem da iniciativa de sensibilização para a doença este ano, num tom que pretendemos que continue muito positivo, explica Susana Castro Marques, Diretora Médica da Pfizer Portugal.
Já em 2021, esta iniciativa deu mote ao tema de Fernando Daniel, “O Meu Maior Sonho”.
Pfizer e Calema: Toca a todos II – Sensibilização para a Doença Invasiva Meningocócica