Se és mulher e gostavas de ser piloto, então não percas a oportunidade de concretizares os teus sonhos. A Global Fight School, escola de aviação portuguesa, localizada no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, está a promover um Open Day para desafiar os estereótipos da indústria da aviação.
Atualmente, estima-se que apenas 3% a 5% dos pilotos de avião em Portugal são do sexo feminino, enquanto a nível global este valor será de cerca de 9%, mas a procura está a crescer. Desta forma, a Global Fight School quer incentivar as mulheres portuguesas a tornarem-se pilotos de avião e, por conseguinte, a reduzir a desigualdade de género na indústria, através do seu Open Dar GFS, a realizar-se no dia 25 de junho.
“Pretendemos desmistificar a profissão de piloto como uma carreira que é vista maioritariamente para homens, e reconhecemos que, apesar dos avanços dos últimos anos, ainda há muito trabalho a fazer. O aumento da diversidade na cabine de pilotagem é um dos nossos objetivos e, por isso, vamos continuar a oferecer uma formação especializada com uma equipa de profissionais com vasta e sólida experiência no setor”
– Nélio Fidalgo, presidente do Conselho de Administração da GFS.
Neste dia aberto, as alunas interessadas poderão visitar as instalações da escola, conhecerem em pormenor a oferta formativa e a equipa de profissionais experientes e reconhecidos na indústria aeronáutica. Adicionalmente, haverá uma sessão de esclarecimento de dúvidas bem como das especificidades de acesso às várias modalidades formativas oferecidas pela GFS e o testemunho de atuais alunos da escola. Além de que poderás experienciar um voo de demonstração num Cessna C152.
Para mais informações sobre a Global Fight School, clica aqui.