Connect with us

Desporto

Desporto Escolar implementa o projeto “Cartão Branco”

Publicado há

em

Imagem de: Comunicação DE
Com o objetivo de promover atitudes de desportivismo e Fair Play, o Desporto Escolar implementou formalmente, neste ano letivo 2021/2022, o projeto “Cartão Branco”, com o qual pretende reconhecer os comportamentos eticamente relevantes, através da amostragem, pelo árbitro da partida, juiz de prova, coordenador nacional de modalidade ou professor, de um Cartão Branco/Fair Play aos jogadores/atletas (alunos), ou professores com grupo-equipa, sempre que estes observem comportamentos ou ações merecedoras do mesmo, nos termos do presente regulamento.
Assim, o Desporto Escolar pretende reforçar a elevada importância da implementação deste projeto nas escolas, envolvendo todos os intervenientes e levando a cabo uma política de reconhecimento e mérito em relação às atitudes promotoras de ética e fair play no desporto.
Como instrumento essencial para o desenvolvimento deste projeto, foi publicado o respetivo Regulamento, que estabelece as normas e procedimentos que lhe estão associados.
Este projeto decorre ainda do memorando de entendimento protocolado entre o Instituto Português Desporto e Juventude/ Plano Nacional de Ética Desportiva e a Direção Geral de Educação/Desporto Escolar.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade