Connect with us

Educação

Programa educativo tecnológico Apps for Good chega a Angola e Timor-Leste

Publicado há

em

Imagem de: Apps for Good

O Apps for Good, o programa educativo que pretende que os jovens utilizem a tecnologia para resolverem problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo, chegou a Angola e a Timor-Leste. Depois do sucesso em Portugal, onde já está na sua 8ª Edição, o programa educativo tecnológico avançou com a sua expansão internacional para replicar a utilização da tecnologia como forma de resolver problemas, através de um modelo educativo mais intuitivo, colaborativo e prático.

Em Angola, o Apps for Good está a ser aplicado no Colégio S. Francisco de Assis Luanda Sul, pela segunda vez e em modo curricular, com duas turmas do 9º ano – abrangendo 42 alunos (21 rapazes e 21 raparigas).

Já em Timor-Leste, o programa está a ser aplicado na Escola Portuguesa de Díli (Centro de Ensino e Língua Portuguesa Ruy Cinatti) por um professor que já tinha feito o Apps for Good em Portugal e que levou o programa para Timor. Neste caso, é a primeira vez que o programa está a ser lecionado em Timor e, em modo curricular com três turmas do 7º ano, abrangendo um total 85 alunos – 35 rapazes e 50 raparigas.

“É um enorme orgulho e satisfação poder levar para outros países este programa que pretende ser a ferramenta que permita capacitar os jovens e tornar o mundo em que vivemos mais sustentável”, afirma João Baracho. O diretor executivo do CDI salienta ainda que “queremos continuar a impactar, a estimular e a desenvolver a capacidade criativa e empreendedora dos jovens”.

“Nos objetivos de expansão do Apps for Good, para além de países de Língua Oficial Portuguesa, consta ainda o desejo de conseguir chegar a todas as comunidades portuguesas no estrangeiro, de forma a poder difundir a nossa cultura, apostando ainda na promoção e partilha do conhecimento global dos nossos jovens”, acrescenta.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade