Connect with us

Em destaque

Jimmy P apresenta “Amar-te e Respeitar-te” em escolas por todo o país

Publicado há

em

Imagem: Think Out Loud

Jimmy P tem percorrido escolas secundárias de norte a sul do país a apresentar o seu livro “Amar-te e Respeitar-te” – que aborda como tema principal a temática da violência no namoro.

Neste livro encontrarás três histórias que abordam casos de violência no namoro, conselhos com uma diversidade de conteúdos sobre o tema e, ainda as letras das músicas que o artista compôs para este projeto e cujos instrumentais podes descarregar no site deste projeto pedagógico.

Jimmy P é uma presença forte no mundo da música há vários anos e, como artista de manifesto e intervenção optou por abordar esta sensível temática junto dos mais jovens, a fim de sensibilizar os mais jovens e a sua comunidade escolar para este flagelo que tem aumentado nestas faixas etárias.

Espreita a sinopse do livro:

“Na infância somos bombardeados com histórias de amor que só conhecem finais felizes. Crescemos com essa noção idílica do que é um relacionamento amoroso, mediada, ao longo do nosso crescimento, pelas relações de amor com que convivemos diariamente. Para alguns/algumas, são referências saudáveis e positivas, para outros/as, referências doentias e negativas. Paulatina ou abruptamente, passamos da história da Cinderela para a vida real e, rapidamente, percebemos que o relacionamento interpessoal é algo bem mais complexo e que mesmo onde há amor, pode existir desentendimento. Alguns de nós, todavia, validam como simples desentendimentos, atos de uma violência atroz, que não podem ser tolerados. Assim acontece, também, nas relações de namoro de muitos/as jovens. Uma realidade que muito nos preocupa e que nos fez agir, desenvolvendo e editando este livro, que está inserido num projeto pedagógico mais alargado com o mesmo nome.”

Acompanha o artista na sua página de Instagram e vê se a tua Escola é a próxima a receber o músico.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade