Connect with us

Educação

Ironhack e Fundação José Neves já financiaram bootcamps tecnológicos a 12 alunos

Publicado há

em

Imagem de: Ironhack
Programa de Acordo de Rendimento Partilhado, promovido pela Ironhack, uma das maiores instituições de ensino tecnológico do mundo, celebra um ano e já deu oportunidade a 12 estudantes de transitarem para uma carreira tecnológica, sem nenhum custo, até encontrarem um emprego com uma remuneração mensal mínima bruta de 1.250€.
 
Durante a formação, os alunos recebem um financiamento e, após a conclusão do bootcamp, são orientados pela equipa de carreiras da escola, que os ajuda a entrar no mercado de trabalho.  
 
Segundo Munique Martins, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack, “é importante apostar na democratização do ensino e desenvolver talento capaz de responder às necessidades do mercado de trabalho dos dias de hoje. Estamos a viver uma escassez de profissionais do setor tecnológico e, depois dos impactos financeiros provocados pela pandemia, consideramos que devemos oferecer uma solução a quem tem este objetivo, mas não o consegue cumprir sem este impulso”.
 
Luís Mártires, Web Developer na Pipedrive e ex-aluno da Ironhack, foi um dos alunos que usufruiu do Programa de Acordo de Rendimento Partilhado. “Comecei a minha carreira profissional na aviação, mas nunca senti que este fosse o caminho. O meu sonho era entrar no setor tecnológico o mais rápido possível e, por isso, escolhi o bootcamp em Web Development da Ironhack. Faltava apenas ter uma oportunidade que me ajudasse a ter mais estabilidade e segurança nesse processo e, com o apoio da Fundação José Neves, isso foi possível.” O profissional acrescenta ainda que “o retorno do valor do curso acontece naturalmente e eu sinto-me bastante realizado”.
 
Este modelo de pagamento está disponível para os cursos a tempo integral de Web Development e de Data Analytics do campus de Lisboa, que duram 9 semanas, e os candidatos devem ter, pelo menos, 18 anos de idade e residir legalmente em Portugal. Caso sejam considerados elegíveis, os candidatos terão de passar por uma entrevista pessoal, cumprir os critérios de verificação do crédito e realizar 100% do curso online obrigatório pré-bootcamp.
 
Desde que chegou a Portugal, a Ironhack já formou mais de 500 alunos, com o objetivo de transformar o setor educativo e orientá-lo para o mercado de trabalho, através de uma metodologia de ensino prática.  

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade