Connect with us

Em destaque

Desporto Escolar associa-se à campanha “Like aos valores” do IPDJ

Publicado há

em

Imagem de: DE

No passado dia 28 de outubro, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) lançou a campanha “Like aos valores”, com o objetivo de sensibilizar e envolver as crianças e jovens para a promoção dos valores da ética no desporto.

A campanha em causa foi ainda acompanhada da apresentação da brochura, “Dislike ao Racismo no Desporto”, centrada na prevenção sobre a problemática do “racismo no desporto”.

O Agrupamento de Escolas da Marinha Grande Poente foi o palco escolhido para o lançamento desta importante campanha, tendo sido entregue a este agrupamento a Bandeira da Ética, pelo seu projeto de promoção de valores éticos, no âmbito do Desporto Escolar. Para a ocasião estiveram presentes diversas entidades representativas do Desporto e Educação, local e nacional, destacando-se a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto.

O Desporto Escolar como parceiro desta campanha esteve representado pelo Coordenador Nacional, Rui Carvalho, que teve a oportunidade, de no seu discurso, enfatizar a importância do trabalho que está a ser desenvolvido entre o Desporto Escolar e o Plano Nacional Ética no Desporto, decorrente da assinatura do “Memorando de Entendimento”, recentemente protocolado entre as partes, com o objetivo de desenvolver ações concertadas, “envolvendo escolas, professores e alunos, através do desporto escolar, na implementação dos valores da ética, do espírito desportivo e da formação integral dos alunos praticantes”.

Para além do Desporto Escolar, esta campanha conta com a parceria da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto e que tem como embaixadores, entre outros, Jorge Pina, Nuno Delgado, Mónica Jorge e Jorge Fonseca. 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade