Connect with us

Educação

Programa “Mulheres de Coragem no Palácio de Belém” sensibiliza jovens do ensino secundário para o papel das mulheres na sociedade

Publicado há

em

Imagem de: Rui Ochoa - Presidência da República Portuguesa

Foi no antigo Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches que decorreu o quinto encontro do Programa “Mulheres de Coragem no Palácio de Belém” com Zia Soares, que teve início no passado dia 12 de outubro. Esta sessão contou com a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Num encontro pautado pelo diálogo entre a atriz e encenadora e os alunos da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto em Almada, da Escola Profissional de Imagem em Lisboa e da Escola Secundária Martins Sarmento em Guimarães, após uma apresentação inicial sobre a sua carreira.

Este programa “Mulheres de Coragem no Palácio de Belém” que decorre até ao dia 7 de dezembro de 2021, reúne personalidades femininas, de diversas áreas, idades e origens, que partilham momentos e experiências decisivos sobre os seus percursos pessoais e profissionais a alunos de escolas de todo o País.

Estes encontros pretendem destacar o lugar e a dignidade das mulheres e sensibilizar os jovens para o papel de mulheres e homens na sociedade portuguesa, num momento decisivo na vida dos jovens, nos quais tomam decisões sobre os seus percursos pessoais e académicos.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade