Connect with us

Educação

Agrupamento de Escolas Templários Inaugura o projeto Ágora para dar voz aos alunos

Publicado há

em

Imagem de: Agrupamento de Escolas Templários

O projeto Ágora realiza-se no âmbito do Projeto Cultural de Escola, Plano Nacional da Artes e Plano Desenvolvimento Pessoal Social e Comunitário – Artista Residente.

Os alunos descrevem o Ágora como “uma nova etapa na história da Escola“. Este espaço /tempo no átrio da Escola Secundária Jácome Ratton surge da necessidade de criar um espaço para dar voz aos alunos. No dia 18 outubro 2021 conhecemos ocenário, construído pelos alunos de mecatrónica e no dia 19 recebemos os representantes das listas que concorrem à associação de estudantes, a lista T (Sílvia Godinho e Filipa Teixeira) e a D (David Ferreira e Laura Maroco). Os repórteres da Rádio Templários, Beatriz Ribeiro, Afonso Grilo e Laura André moderaram este debate.

O Átrio da Escola esteve cheio de amigos, curiosos e apoiantes de ambas as listas.

O Agrupamento de Escolas Templários, entendeu ser oportuno criar na Escola, mais um espaço transformador, acompanhando e estimulando momentos de experimentação e experienciação essenciais à aprendizagem, e, por outro, acolhendo a diversidade dos contributos dos alunos na construção de uma escola à sua medida – uma Escola do século XXI.

No átrio da Escola Secundária Jácome Ratton, de segunda a quarta, das13:30 às 14:30, os alunos do Agrupamento poderão dispor de um ponto de encontro para a manifestação de ideias e para a criação coletiva em geral: organizar debates e conversas, questionar saberes estabelecidos, procurar parcerias, realizar performances, improvisações e outros jogos dramáticos, fazer experiências radiofónicas e musicais, dar a conhecer os seus trabalhos, opiniões e investigações, ou trazer convidados da Comunidade para a Escola, entre outras coisas.

Acompanha este debate na íntegra neste link do canal YouTube do Agrupamento de Escolas Templários.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade