Connect with us

Educação

Escolas e Entidades parceiras da 13ª Edição da Geração Depositrão recolheram mais de 430 toneladas de resíduos

Publicado há

em

Imagem cedida por: Hill+Knowlton Strategies

Mais de 540 escolas e entidades portuguesas recolheram e encaminharam para reciclagem mais de 430 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas, no âmbito da 13ª Edição da Geração Depositrão.

Esta edição, respeitante ao ano letivo 2020/2021, registou um aumento de toneladas recolhidas de cerca de 8% face ao ano letivo anterior e, também, um alargamento dos pontos de entrega destes resíduos, distribuídos de norte a sul do país, incluindo as Regiões Autónomas.

A Escola Básica de Saboia n.º 1 (distrito de Beja) foi a grande vencedora desta iniciativa da ERP Portugal, conseguindo uma recolha total de cerca de 18 toneladas deresíduos.

Juntam-se ao top 5 desta iniciativa a Escola Secundária de Ponte de Sor (distrito de Portalegre), com mais de 17 toneladas, a Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas (Região Autónoma da Madeira), com aproximadamente 12 toneladas recolhidas, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (distrito de Setúbal), com quase 10 toneladas e, ainda, a EB1 de Cabanas de Tavira (distrito de Faro), que somou mais de 9 toneladas.

Pela primeira vez ao longo de 13 edições existe uma instituição de Ensino Superior no conjunto de escolas que totalizaram mais peso de resíduos recolhidos.

Filipa Moita, responsável de Comunicação da ERP Portugal, adianta que “assinalamos o fecho de mais uma edição desta campanha de educação ambiental que visa despertar a consciência dos portugueses para a entrega seletiva de resíduos elétricos e pilhas usadas, a Geração Depositrão. Esta iniciativa, há 13 anos consecutivos no terreno, junto das escolas nacionais de todos os graus de ensino, tem vindo a revelar resultados bastante positivos que refletem a participação contínua e crescente dos cidadãos, etapa fundamental para viabilizar os processos de descontaminação, tratamento e reciclagem destes resíduos. É com enorme orgulho que anunciamos um aumento significativo das toneladas recolhidas face ao ano anterior e, também, um crescimento do número dos pontos de recolha disponíveis à população. Estes resultados superam, novamente, as nossas expectativas e enche-nos de felicidade por conseguirmos sensibilizar, a cada ano, mais e mais escolas e entidades.”

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade