Connect with us

Educação

Les Roches Crans-Montana inaugura Spark Hospitality Digital Center

Publicado há

em

Imagem cedida por Les Roches

O Spark innovation sphere by Les Roches cresceu rapidamente em um ano, atraindo parceiros importantes. O Spark destina-se especificamente a apoiar projetos promissores no campo da hotelaria através das suas plataformas implantadas no campus de Crans-Montana, na Suíça, e no campus de Marbella, em Espanha. O cluster de inovação Valais tem agora as suas próprias instalações localizadas no coração da famosa Escola de Gestão Hoteleira.

Em Junho de 2020, Les Roches e a Association of Communes of Crans-Montana (ACCM) anunciaram que estavam a unir forças para criar um cluster de inovação para desenvolver o futuro da hospitalidade. Spark, uma esfera global dedicada à promoção da inovação – particularmente entre os interessados nos setores da hotelaria, turismo, luxo e restauração – foi subsequentemente formada e faz parte da estratégia de desenvolvimento económico da região que está a atrair um número crescente de start-ups.

A Spark oferece serviços de consultoria, investigação e apoio a projetos com recursos tecnológicos e digitais avançados. Este cluster fornece também serviços de pré-incubação e incubação para empresas recentes com ideias inovadoras.

O ecossistema Spark reúne agora uma rede significativa de peritos, tanto a nível local como internacional. Mais de 35 empresas parceiras já estão a trabalhar em conjunto no centro suíço em projetos de grande escala, tais como a colaboração com a Nevomo na definição e desenvolvimento da experiência do cliente aplicada ao transporte através de hyperloop e MidRail.

O mundo do Spark Hospitality Digital Center é composto por quatro espaços completamente autónomos. Dois deles são concebidos para facilitar o trabalho colaborativo e a criatividade: o Centro de Desenvolvimento e o Centro de Incubação. Os outros dois servem como laboratórios experimentais: o Centro de Media para a comunicação, e o Centro de Testes para projectos de realidade virtual.

Finalmente, o Spark está também integrado em todo o programa académico, colocando a inovação e o empreendedorismo no centro do estilo de vida escolar da Les Roches; e convidando estudantes, ex-alunos e parceiros da indústria a trabalharem em conjunto para desenvolver e testar novas soluções na área da hotelaria em laboratórios ao vivo no

campus. Os estudantes têm a oportunidade de trabalhar em consultoria empresarial efetiva e desafios académicos confrontados com casos empresariais ou industriais autênticos fornecidos pelos parceiros.

Christine Demen-Meier, Diretora-Geral Mundial da Les Roches, que iniciou o projeto, afirma: “O centro de inovação é uma ferramenta educacional que colocámos no centro dos nossos programas. É um motor de inspiração e de emulação em termos de criatividade, envolvendo verdadeiros desafios académicos. A Les Roches pretende encorajar um espírito empreendedor e inovador aos estudantes. Este é um objectivo pedagógico crucial a alcançar a fim de formar aqueles que serão os futuros líderes da indústria da hospitalidade”.

Spark, Innovation Sphere by Les Roches é única no sector da hospitalidade a nível internacional, complementando o sector académico onde a Suíça é reconhecida pela excelência das suas escolas no setor da hotelaria.

Pablo Garcia, Diretor da Spark Crans-Montana, conclui: “A Spark e a Les Roches, com os seus parceiros, professores e estudantes, estão já a criar o futuro da indústria hoteleira, fornecendo soluções concretas e operacionais a um sector em completa transformação digital”.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade