Connect with us

Ecologia & Sustentabilidade

SOLO: O festival ambiental em Benfica que nos faz pensar no futuro do planeta

Publicado há

em

Imagem de: Freepik - jcomp

As sucessivas notícias sobre o aquecimento global, alterações ambientais e todas as consequências do nosso comportamento para o ambiente, cada vez nos preocupam mais e as iniciativas para despertar a atenção para esta temática sucedem-se.

Agora foi a vez da cidade de Benfica que decidiu criar um novo festival ambiental SOLO, com o mote “Plantar o Futuro”, que decorrerá entre os dias 16 e 17 de outubro entre as 9 e as 18 horas, no Parque Urbano da Quinta da Granja em Benfica.

Na programação deste Festival estão iniciativas culturais e desportivas, experiências mindfulness, workshops e apresentação de projetos de sensibilização ambiental com atividades dedicadas a toda a família.

E ainda, há um mercado biológico aberto das 9 horas às 15 horas e uma “feira fértil” com projetos e ideias relacionados com a sustentabilidade, das 9 horas às 18 horas.

No primeiro dia entre as 12h30 e as 14h30, almoça a ouvir o DJ set de João Barros, e o BirdzZie, no segundo. Mas a música continua a 16 e 17 de outubro, com os concertos de Filho da Mãe e dos Cais Sodré Funk Connection, ambos às 17 horas de cada dia, respetivamente.

O festival terá ainda atividades de tai chi chuan, ioga para adultos e miúdos e visitas guiadas pela cidade de Benfica.

Para participar nos workshops que só estão disponíveis 20 pessoas de cada vez, é preciso preencher um formulário.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *