Connect with us

Em destaque

A AGP lança os resultados de uma auscultação a 1189 raparigas

Publicado há

em

Imagem de Freepik
Hoje é o Dia Internacional da Rapariga, e a Associação Guias de Portugal (AGP), a maior associação juvenil feminina em Portugal, deu a conhecer os principais resultados de uma auscultação que incluiu 1189 raparigas feita entre janeiro e abril de 2021, em raparigas dos 6 aos 21 anos. 94% das raparigas inquiridas acham “urgente que todos façam mais para proteger o ambiente” e para 77% a poluição causada pelo plástico e para 73% a poluição da água e dos oceanos estão entre as maiores preocupações ambientais.
59% consideram que as pessoas individualmente têm mais responsabilidade que as organizações e mais de 80% das inquiridas com mais de 14 anos afirmam ser “agente de preservação ambiental”. 96% das inquiridas com mais de 10 anos têm telemóvel próprio,  e 80% têm conta nas redes sociais. 38% das inquiridas entre os 6 e os 10 anos têm conta no TikTok, 92% entre os 10 e os 14 anos usam o WhatsApp e 96% das raparigas com mais de 14 anos têm conta no Instagram.
A Associação Guias de Portugal é uma associação de utilidade pública, assente no voluntariado e que promove o Guidismo – movimento de educação não formal, baseado no método criado por Robert Baden-Powell.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade