Connect with us

Educação

“ZERO VIH” | Clara Não ilustra novo projeto de sensibilização da MSD Portugal 

Publicado há

em

Imagem de: Freepik - bedneyimages

Foi no dia 4 de setembro, Dia Mundial da Saúde Sexual que a MSD Portugal lançou o projeto ZeroVIH.pt, uma plataforma informativa desenvolvida com o apoio da ilustradora Clara Não.

Este é um projeto que procura informar, os jovens sobre a sexualidade sem tabus, fazendo com que de forma segura possam ter direito ao amor e a ter as suas experiências amorosas.

Tem como objetivo reunir vários conteúdos de sensibilização para os comportamentos que levam à propagação do VIH (Vírus da Imunodeficiência Humana)– o propósito é chegar a uma geração “ZERO VIH”, sem comportamentos de risco e, no caso de infeção já existente, ao controlo da doença através de medicação. Até porque esta é uma doença que pode ser prevenida através de uma simples e informada alteração de comportamentos.

Um facto muito alarmante é que, em Portugal, os jovens parecem seguir a tendência europeia que revela uma menor utilização do preservativo nas suas relações, deixando-os suscetíveis a infeções sexualmente transmissíveis, como o VIH.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade